07 janeiro 2016

Resenha - O pulo da gata, Fernanda França

     Maggie May é formada em veterinária, tem sua própria clínica e faz parte de uma família grande e muito unida, tudo parece perfeito, mas ela está convencida de que só será verdadeiramente feliz quando tiver um marido. Com 23 anos, suas amigas nem pensam em se casar, mas para ela essa é uma necessidade tão grande que já teve 4 noivos!  Depois de se cadastrar em um site de relacionamentos, Meg está convencida de que encontrou o amor de sua vida, o misterioso Gato Gatuno, que apesar de ainda nem ter visto pessoalmente já decidiu que vai se casar.

     No primeiro encontro entre eles, Maggie faz uma confusão e acaba conhecendo Eric, um ator e comediante que logo se encanta com a ruiva, mas como ela já tem seu futuro muito bem planejado nem dá atenção para o rapaz.  Será que as estrelas vão colaborar com os planos da protagonista, ou ela terá que perceber que nem sempre o que planejamos é o melhor para nossas vidas?

     Começando bem 2015, minha primeira leitura do ano foi leve, divertida e ainda teve um romance super fofo!

"Para ela, a feiura nem era um defeito tão grande quanto a altura - quer dizer, a falta de altura."

     Maggie é uma protagonista maluquinha, mais ainda do que eu estou acostumada a encontrar nos chick-lits, ela tem tudo o que a maioria das pessoas acham necessário para ser feliz, mas sua ideia fixa com casamento praticamente a impede de aproveitar  a vida. O noivo basicamente não importa, o mais importante é conseguir a cerimônia dos sonhos e passar o resto da vida juntos.  Por causa dessa fixação ela é extremamente ingênua e acredita em situações bem suspeitas.

     Algumas vezes essa ingenuidade da protagonista me irritou, mas a personalidade dela era essa mesmo e na maioria do livro eu me diverti com as trapalhadas da Meg, que estava lutando pelo seu sonho, mesmo que de um jeito meio atravessado. Os mocinhos, Felipe e Eric, também foram bem construídos, um para o leitor amar e outro para odiar, mas não existe nenhum triângulo amoroso.

"Os pessimistas diriam que não existe nada de bom nas situações duras da vida. Mas quem é que dá ouvidos a uma pessoa pessimista? Se não fosse possível aprender nada com a dificuldade, nunca sairíamos dela."

     Como em um bom chick-lit, o enredo tem seus momentos divertidos e foi fácil torcer para que a protagonista ficasse feliz, mesmo torcendo para que ela mudasse seus pensamentos.  As amigas e a família de Maggie May também são muito importantes no enredo, eu adoraria ver mais livros sobre as irmãs dela (são 6!), para conhecer melhor cada uma e saber se elas também são maluquinhas.

     A narrativa e terceira pessoa, acompanhando a Meg, é ráppida e perfeita para quem está procurando por um romance leve. A evolução da protagonista é clara no decorrer da história, mas ela não deixa de acreditar nos seus sonhos, uma lição que todos deveriam levar a sério. Quem já leu os outros livros da Fernanda França ainda vai ver que alguns personagens deles foram citados, mas não deu para matar saudade deles...

     A capa é bonita e delicada, com acabamento fosco, fundo azul escuro e uma modelo ruiva em um vestido de noiva com um gato ao lado, no fundo, a lua e dois corações cobertos de glitter. A diagramação é simples e bonita, com o desenho de um gatinho no início de alguns capítulos, as páginas são amareladas, a fonte e espaçamento são ótimos. Não encontrei erros de revisão.

"... estar com a pessoa amada é o maior prazer da vida. O amor não é um eclipse solar, quando a lua oculta o sol. Você descobre que ama alguém de verdade quando deseja que estejam no mesmo céu, ainda que por poucos minutos, só para ver a luz do outro brilhar."

Um comentário:

  1. Oi Evelise,

    não conhecia o livro, mas fique com vontade de lê-lo! Confesso que achei meio estranho a protagonista com essa vontade louca de casar, mas a obra parece ser divertida, então acho que vale a pena a leitura.

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik