15 setembro 2015

Top 5 - Lançamentos nacionais que eu preciso ler (parte 2)

     Olá sonhadores :)

     São tantos livros nacionais que chamaram minha atenção nesses últimos meses que ficou muito difícil fazer essa segunda parte do post, mas depois de pensar bastante consegui separar 5 que mais quero ler! Se vou comprar todos? Sou estudante e falida, mas espero em algum momento conseguir todos na minha estante rs

     Lembrando que eu copiei as sinopses do Skoob e que os livros não estão em ordem de preferência...

1º) Quando Saturno voltar, Laura Conrado 
Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?


Eu gosto muito da forma como a Laura consegue escrever livros leves e mesmo assim trazer temas para reflexão. Quando Saturno voltar tem uma sinopse ótima e eu já li algumas resenhas positivas, então estou bem curiosa sobre a história!

2º) O garoto quase atropelado, Vinícius Grossos
Um garoto sofreu com um acontecimento terrível.
Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.
O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre!
Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas.
Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!


A capa e a sinopse já fizeram com que eu colocasse O garoto quase atropelado na minha lista de desejados, mas as resenhas agora estão me deixando ainda mais ansiosa para mergulhar nesse livro que parece ser tão lindo e sensível.

3º) Um ano inesquecível, Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças
Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!


Com esse time de autoras o lançamento já chamou a atenção, mas quando eu vi essa capa lindinha corri para anotar Um ano inesquecível entre meus desejados! A única que eu ainda não conheço a narrativa é a Babi, mas amo as outras três, principalmente a Paula, que tem o poder de escrever livros juvenis fofos demais.

4º) Depois do que aconteceu, Juliana Parrini
"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.
A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?


Esse quotes antes da sinopse... Não tinha como resistir depois dele! Eu não conhecia a Juliana Parrini, mas minhas expectativas sobre Depois do que aconteceu estão bem altas.

5º) Eu odeio te amar, Liliane Prata
Débora estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!

     Outra autora que eu ainda não conhecia, mas a sinopse de Eu odeio te amar chamou demais minha atenção. Esse parece ser o estilo de livro que me faz dar boas gargalhadas e só talvez querer matar um certo noivo rs

     Essa foi minha lista de hoje, espero que vocês tenham gostado! O que acham de eu fazer um Top 5 como esse por mês, mais ou menos? Agora me contem o que acharam dos livros que eu escolhi, algum desses está na lista de vocês também?

14 comentários:

  1. Olá tudo bem!
    Adoro livros nacionais e fiquei com medo de clikar nesse link e minha listar aumentar, pois é aumentou rsrs. Já tenho o livro da Juliana estou louca pra ler. Coloquei na lista aqui o livro Eu odeio te amar. Adorei essa capa gente , já quero rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona eu estou com Depois que Aconteceu amo a escrita da Ju, e Quando Saturno Voltar espero ler logo por esses dias. Eu odeio te amar estou louca para ler. A capa está linda. Os demais não me chamaram atenção. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro literatura nacional e ultimamente a maioria dos livros que leio são nacionais. Da sua lista quero muito ler Quando Saturno Voltar, Depois do que Aconteceu e Eu Odeio te amar. Parecem ótimos!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Mano eu quero todos esses livros. As capas são fofinhas.

    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    "Quando Saturno voltar" eu ainda não conhecia, mas fiquei curiosa para ler depois de vê-lo aqui. Li algumas resenhas incríveis de "O garoto quase atropelado" recentemente, e mal vejo a hora de lê-lo e fazer a minha ♥ "Depois do que aconteceu" parece ser lindo, mas vou enrolar um pouco para lê-lo, me parece um pouco clichê *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga adorei a sua lista de livros Nacionais.
    E olha sinceramente eu já tenho EU ODEIO TE AMAR e QUANDO SATURNO VOLTAR.
    Eu já até separei eles e alguns para ler, mas estou dando uma adiantada nos livros de parceria para poder ler os que eu quero, porque esse ano tive muito pouco tempo pra fazer isso.

    Mas mesmo assim espero gostar bastante das minhas leituras, porque me parecem ser livros muito bons. Espero que tenha a oportunidade de ler assim que puder =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-bento-de-luca-e.html

    ResponderExcluir
  7. Oie, flor, Depois do que Aconteceu é o único que fiquei com vontade de ler, haha ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Eu estou desesperada para ler O garoto quase atropelado e Depois do que aconteceu.
    Adorei esse post.
    Deu para perceber que temos o gosto literário muito parecido, pois eu leria todos esses livros.
    hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Realmente, o mercado da literatura nacional está com tudo esse ano! São muitos lançamentos e obras que parecem ser boas, outras bem recomendadas, enfim, realmente despertam o nosso interesse. Dos que vc deseja, particularmente, quero ler o "Depois do que aconteceu", estou com muita vontade dê lê-lo, mas infelizmente não posso comprar todos os livros que almejo, mas aos poucos vou adquirindo alguns e outros vou deixando para trás. XD

    Obrigada pelas indicações! Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as suas indicações, Depois do que aconteceu é um dos que mais quero ler, mas esse que tem a Paula Pimenta é um dos meus desejados também, parece uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  11. Olá. Das suas indicações eu já li QUANDO SATURNO VOLTAR e adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. A autora deu show em escrita criativa, leveza e ainda nos proporciona muitas reflexões. Uma leitura maravilhosa e doce. Quanto aos demais livros já estão anotados, quero muito conhecer todos.

    Biia Rozante
    http://letraselivros2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei muito das obras que você citou e só não me interessei muito pela última obra. Agora, "Quando Saturno Voltar" está na minha lista de desejados desde o lançamento ♥

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu quero muito ler os livros Um ano inesquecível, Depois do que aconteceu e Eu odeio te amar. As capas estão lindas e estou curiosa para conhecer cada história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ooi,
    Não conhecia mas me apaixonei pela premissa de O Garoto Quase Atropelado, vou atrás de colocar na minha lista e comprar em breve.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik