22 julho 2015

Resenha - A Escolhida, Amanda Ághata Costa

     Ari é uma jovem que se acostumou a viver sozinha e que não acredita ser digna de bondade, muito menos de amor. Uma híbrida de anjos e demônios, ela vaga pelas ruas de Lostcity saciando sua sede por sangue com caçadas rotineiras. Para isso, Ari usa seus poderes de persuasão, que funcionam como uma espécie de hipnose para os humanos.

     Em um dia como qualquer outro, ela está na estação de trens da cidade quando é abordada por dois rapazes, que não são afetados pelas tentativas dela de persuasão. Eles levam Ari para o Círculo, lugar que deveria ser um refúgio para os feiticeiros, mas onde eles na verdade são marionetes do líder, Egran. Ela é mantida como refém, deve fazer trabalhos para o mestre em troca de informações sobre o seu passado.

     Mais um nacional que comecei a ler por acaso e que foi uma boa surpresa! Decidi ler A Escolhida por causa de uma promoção absurda na Amazon e não me arrependi em nenhum momento.



     Ari é uma protagonista diferente, ela não é a mocinha indefesa e mesmo nas situações mais complicadas não abaixou a cabeça para ninguém. A personalidade forte fez com que ela agisse sem pensar várias vezes e suas atitudes foram até contraditórias em alguns momentos. 

     No círculo Ari começa a conviver com Luke, um feiticeiro que não concorda com as atitudes do mestre. Os dois logo ficam próximos e se apaixonam, mas a situação é complicada porque não devem existir relacionamentos entre espécies diferentes, além disso ela não acredita no amor. Carinhoso, determinado e que acredita no melhor lado de Ari, Luke é um mocinho para conquistar qualquer leitora.

     Os personagens secundários também têm personalidades e conflitos próprios, sendo que cada um teve um papel importante na história. Vincy, irmã de Luke, é uma típica adolescente, mesmo com toda a magia envolvida ela tem dilemas bem comuns para a idade. Egran chamou muito minha atenção com suas atitudes ambíguas, ficou claro que é um vilão, mas não tenho como negar que estou curiosa sobre os próximos passos dele.

     A narrativa da autora é muito boa, principalmente levando em consideração que esse é o primeiro livro que ela publicou. No início as mudanças de cenas, como quando os personagens vão de um lugar para outro, ficaram um pouco confusas, mas isso foi melhorando com o passar das páginas. A leitura foi extremamente rápida, a mistura de romance sobrenatural, mistério e aventura me prendeu de tal forma que li praticamente de um vez só.

     Essa mistura de estilos que a autora utilizou permitiu que vários lados da história começassem a ser explorados, mas ficaram pontas soltas. Isso é normal, principalmente por se tratar de uma série, mesmo assim acredito que alguns pontos mereciam uma finalização já no primeiro livro. É claro que essas pontas me deixam muito curiosa sobre o que vai acontecer na continuação e que segredos serão revelados.

     Deixo a indicação para todos que gostam de fantasias, o livro tem um lado mais juvenil, mas envolve vários temas diferentes e pode agradar diversos estilos de leitores. Agora é só aguardar o lançamento da continuação!

12 comentários:

  1. Oi Eve

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, gostei da capa e da história. Adoro romance jovem sobrenatural e com fantasia.
    Gostei de saber que a protagonista Ari não é indefesa e é forte, assim não vai ter mimi na história. gosto disso ;-)
    bjos
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. nossa nunca vi o livro
    mas achei a sua resenha maravilhosa
    fiquei com muita vontade de ler ele para saber os detalhes dele
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei sua resenha!
    Estou no comecinho do livro e estou gostando bastante, espero que a continuação não demore muito. A autora é uma fofa, acho muito importante divulgar esses novos autores descobrimos cada coisa incrível!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Evelise, eu tenho parceria com a autora e ela me enviou o e-book para ler, mas não tive tempo ainda :/ espero ter um tempo em breve para mim conferir essa história que estou louca para ler, parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    O livro parece ser bem bacana, essa capa é linda e você falou tão bem da obra que é difícil não ficar curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Evelise..
    Confesso que não sou a maior fã de sobrenatural, mas diante dos elogios o livro parece valer a pena. Eu ainda o desconhecia, e ainda não o tinha visto na Amazon.
    BOa indicação, quem sabe um dia eu tenha oportunidade de ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu comprei esse livro com a autora e estou bastante curiosa para fazer a leitura, mas estou esperando um momento para ler com mais tranquilidade por conta das parcerias de editoras, mas mesmo assim lendo sua resenha eu fiquei bastante curiosa, porque esse romance entre espécies diferentes achei interessante e é livro assim que eu amo sabe? Eu acho que vou gostar bastante da história. Já tinha visto outras resenhas e fiquei encantada. Eu tenho certeza que o livro é Show. A autora tá de parabens não só pela história abordada, mas por toda diagramaçào que ficou linda!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-playlist-de-hayden.html

    ResponderExcluir
  8. Oiii, adorei sua resenha, e só em saber que a protagonista não é aquela mocinha clichê já me deixou com vontade de lê-lo

    ResponderExcluir
  9. Oi Evelise!
    Ainda não conhecia esse livro, mas adoro histórias sobrenaturais! Parece ser muito bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie Evelise, tudo bom?
    Não tenho o costume de ler romances sobrenaturais, mas tenho curiosidade de ler mais livros do gênero. Já li algumas resenhas bem positivas desse livro e achei interessante ele falar sobre anjos e demônios.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Eve!
    Não sabia desse tema do livro, fiquei curiosa. Quando vi a capa, eu jurava que se tratava de mais um romance, sabe? Agora vi que não é bem assim. Quero ler e formar minha opinião.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!
    Eu tô com esse livro na minha listinha da Maratona de Inverno, e mal posso esperar pra lê-lo! A Amanda é uma fofa, e só os trechos que ela posta na internet já mostram que o livro tem uma história KAJSBFASBAUUOA li em algum lugar falando que tem feels de Mara Dyer, e nem fiquei ainda mais animada pra ler né?
    Amo um bom romance sobrenatural, e já sinto que vou amar o Luke *o*
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik