08 junho 2015

Resenha - Freud, Me Segura Nessa!, Laura Conrado

     Catarina teve algumas aventuras amorosas, incluindo se apaixonar pelo terapeuta, em “Freud, Me Tira Dessa!”, livro que conquistou milhares de fãs. Agora ela está vivendo uma nova fase em sua vida, mas quer continuar descobrindo mais sobre si mesma e o mundo. Com um emprego fora do país, surgem novas oportunidades, amores e amigos, mas Cat vai descobrir que é impossível deixar todos os problemas para trás.

     Em meio a antigas inseguranças e dúvidas, Catarina percebe que sentimentos mal resolvidos continuam com ela e que mudar o estilo de vida nem sempre vem com uma mudança interna. Além disso, estar sozinha em um país estranho pode ser mais desafiador do que parece e Cat terá que lidar com questões práticas, como o melhor lugar para morar e como administrar seu próprio dinheiro.


     Um chick-lit divertido, mas que trata de temas bastante reais. Esse livro é a continuação de “Freud, Me Tira Dessa!” que eu infelizmente não li, então senti que faltaram algumas informações no decorrer da história, coisas que provavelmente aconteceram no primeiro livro, mas isso não me impediu de aproveitar muito a leitura!

     O livro começa com Cat chegando à Nova York, depois de aceitar uma proposta de emprego que a faria ir para a Big Apple por tempo indeterminado. Logo ela encontra algumas dificuldades e também se apaixona pelo americano Nick, mas nem tudo é perfeito e um tempo depois ela se vê novamente cheia de questionamentos. Decidida a resolver suas questões sentimentais, ela procura uma terapeuta, que ajuda Cat e também faz com que o leitor repense algumas atitudes.

     Catarina é independente e sabe o que quer no campo profissional, mas quando o assunto é o coração a situação é mais complicada. Dona de uma personalidade forte, eu acabei me identificando com a personagem em vários momentos, mesmo com a diferença de idade considerável.

     Os personagens que a Laura criou são muito reais, tanto a protagonista quanto os secundários. Fernando, Emma e Candice são amigos da Cat e tem papeis importantes no amadurecimento dela, além de terem personalidades bem descritas e também terem suas histórias desenroladas junto com a de Catarina.

     A narrativa da autora é bem leve e flui muito bem. As primeiras páginas foram um pouco mais lentas, mas só até que eu me acostumasse com a protagonista, até porque não li o primeiro livro. O livro é todo narrado em primeira pessoa pela Cat, então o leitor fica bem próximo dela. Como quase todos os chick-lits, “Freud, me segura nessa!” tem alguns clichês, mas também inova ao apresentar a terapia e também ao trabalhar bastante o lado profissional da protagonista, não focar só nos sentimentos dela.

     A diagramação do livro é simples, a fonte é de um tamanho confortável e as páginas são amareladas, o que sempre faz diferença para que a leitura não fique cansativa. Encontrei alguns errinhos de revisão, coisa que poderia ser arrumado em uma próxima edição, mas nada que atrapalhasse a leitura.


     Indico a leitura para todos que gostam de chick-lits, para quem quer ler uma história que se passe em Nova York e também para quem quer ser apresentado a uma protagonista de personalidade forte, mas que é sensível e algumas vezes confusa.

3 comentários:

  1. Oláá
    Nossa fiquei com muita vontade de ler o livro, pois além de ser minha xará haha ela é como eu, tem personalidade forte, confusa e sensível, com certeza lerei, ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Morro de vontade de ler esse livro, rs. Ouvi muitos elogios com esse livro e quero muito. A história deve ser bem engraçada do jeito que gosto! Parabéns pela resenha!

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá... minha linda, tudo bem?
    Você uma resenha bem escrita... nossa gostei muito, parabéns!!
    Esse livro não é uma temática que eu curto ler e não pretendo lê-lo. A capa é muito colorida e eu não curti, porém vejo muitas resenhas elogiando o livro, então deve ser legal, porém não é para mim... Xero!!

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik