09 maio 2015

Resenha - Transmutados - O Desconhecido, Vanessa Tourinho

     Luisa Lima não teve uma infância fácil, vivendo em um orfanato até os dezoito anos de idade. Esforçada e batalhadora, ela está na universidade e tem uma vida comum de estudante, até que desenvolve habilidades bem fora do comum. De um dia para o outro, Luisa começa a ouvir pensamentos e também a fazer viagens desprendida de seu próprio corpo.

     Ela logo encontra, ou é encontrada, por outros que têm dons semelhantes, que se tornam uma espécie de família para a garota. Agora que sabe que é uma Transmutada, Luisa terá que aprender a lidar com suas habilidades, além de aprender como funciona o mundo desses sobre-humanos. A garota descobre que cada transmutado é predestinado a uma pessoa e então larga tudo para procurar essa alma-gêmea.

     Ser predestinado a alguém pode parecer perfeito, mas na verdade a relação é bem mais complicada do que parece, já que não é sempre que o casal pode ficar junto. Quando Luisa vai para Londres, em busca de seu amor, ela não poderia imaginar que teria que conciliar seu novo mundo sobrenatural com a vida aparentemente comum de Christian.



     O que posso contar sobre esses protagonistas? Luisa pode até ser esforçada e batalhadora, mas ainda tem seus surtos de teimosia e isso fez com que a personagem ficasse mais real. Só estranhei a rapidez com que ela aceita e se acostuma com o mundo dos transmutados, acho que isso não combinou muito com as atitudes dela em outros momentos. Christian é aquele estilo de mocinho que surgiu para agradar as leitoras, e eu me incluo entre elas... Mesmo tendo seus momentos irritantes, ele é romântico e consegue aceitar a vida maluca de Luisa.

     Outros que se destacaram foram os integrantes da família, ou clã, da protagonista, especialmente Tony, com seu jeito sério, mas que está atento ao que todos precisam, e Maya, que se mostra uma amiga meio louca.

     Mas não é só de romance que o livro é formado, os transmutados são divididos entre os bons e os maus e Luisa acaba ficando bem no meio e também participando da briga. Essa foi a parte que eu acho que poderia ter sido mais bem trabalhada, ao logo da história acontecem algumas cenas de ação, que poderiam ter descrições mais longas, ou escritas de uma forma diferente, pois me deixaram confusa sobre as ações das personagens. Não consegui visualizar as cenas...

     Fora isso, o livro tem um enredo para agradar os fãs de romances sobrenaturais, algumas partes me lembraram da saga Crepúsculo, que marcou minha vida de leitora, então é um elogio. Algumas coisas podem ser melhoradas, mas a leitura não deixou de ser rápida e a escrita da autora flui bem. Alguns errinhos de revisão escaparam, mas nada que atrapalhasse a leitura. A diagramação é bonita, as páginas são amareladas e com margens maiores do que na maioria dos livros.

     Deixo a indicação para aqueles que procuram por um romance sobrenatural mais voltado para o público juvenil. O Desconhecido é o primeiro livro de uma saga, mas o segundo livro ainda não foi publicado.

2 comentários:

  1. Ola! Tudo bem?
    Unha capa bem fermosa. Esse livro parece interesante, intentarei facerme con ele.
    Gustei muito da sua resenha.
    Estamonos a ler! =)
    Beijinhos da Espanha.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  2. Oi Evalise, tudo bem?
    Obrigada pela resenha, e divulgação.
    Dicas anotadas para trabalhar melhor em uma próxima edição. :)
    Aliás, a segunda edição com capa nova, e a continuação sairá em breve. Depois me mande um email que assim que tiver a nova capa, te envio. ;)
    Abraços,
    Van Tourinho.

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik