03 dezembro 2014

Resenha - Fangirl, Rainbow Rowell

     Cath e sua irmã gêmea Wren sempre foram apaixonadas por Simon Snow, a saga de livros e filmes que criou fãs no mundo todo. Agora elas estão indo para a faculdade e Cath continua fã dos personagens, inclusive escrevendo uma fanfiction que tem milhares de visualizações. Enquanto isso Wren deixou um pouco de lado toda a história, saindo com novos amigos e decidindo não ser companheira de quarto da irmã.

     Cath é muito tímida e agora se vê longe de casa e sem a irmã em quem sempre se apoiou. Ela conta somente com os personagens que ama e com uma colega de quarto que parece não suportar sua presença, mas que sempre traz o namorado, Levi, com ela. Será que Cath finalmente está preparada para novas experiências e para começar a viver, não só escrever, suas próprias histórias?



     Quem acompanha o blog há um tempo deve ter lido minha resenha de Eleanor & Park e viu o quanto me apaixonei pela história e pela escrita tocante da autora, então logo que Fangirl chegou ao Brasil eu tive que comprar para conferir mais um livro da Rainbow. Não me decepcionei com a leitura, que foi leve, mas com conteúdo, só que não me envolvi tanto com a história como em minha primeira experiência com a autora.

     Cath é mesmo muito tímida, tanto que fica bem perdida sem ter a irmã por perto e só aos poucos começa a conviver com Reagan, sua colega de quarto, ou com seus novos colegas de turma. Em cada momento livre ela corre para escrever sua fanfic e de certa forma se isola do mundo real, mas conforme o livro vai se desenvolvendo dá para perceber uma evolução na personagem, que começa a interagir melhor com Reagan, Levi e com um colega de sua aula de escrita.

     Como a Cath passa muito tempo escrevendo o leitor acaba mergulhando em como é tentar descobrir o que agrada aos fãs e como é difícil criar algo único. Esse foi um dos fatos que mais me agradou no livro, não achei que seria tão bem trabalhado, a escrita da autora conseguiu me levar para o mundo das fanfics, que por sinal eu não visitava desde a febre de Crepúsculo.

     No começo de cada capítulo tem um trecho de uma fanfiction, ou de um dos livros de Simon Snow, nunca ficamos sabendo o que realmente acontece na história deles e isso me chateou um pouco, pois sou muito curiosa, então sempre queria ler mais um pouquinho sobre eles. Não tem como não comparar a história de Simon Snow com Harry Potter. Gostei bastante da ideia da autora de criar todo um enredo em torno da fã de uma saga, imagino que muitas leitoras vão se identificar com a Cath, eu pelo menos sou meio parecida com ela, só que com menos loucuras que a personagem...

     Os personagens são bem construídos, não tem como não torcer por eles ou se irritar com alguns, principalmente Wren, que tem atitudes bem infantis e age como se fosse melhor que a irmã. A escrita é bem tranquila, com várias gírias, coisa que eu não estou tão acostumada e ver em livros. A diagramação está ótima, com páginas amareladas e uma letra diferente para os trechos de livros/fanfics. A capa é uma graça, perfeita para a história.

     Indico Fangirl para todos que gostam de romances, não tenho certeza sobre a classificação do livro, se é YA ou NA, mas a história é perfeita para todos que procuram por uma história bonitinha e com uma protagonista diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik