18 outubro 2014

Sonhando com Filmes - A Bela e a Fera


     Diretor: Christophe Gans
     Duração: 1h54min
     Ano de lançamento: 2014

     Um comerciante perde suas posses, fazendo com que ele e sua família tenham que se mudar para o campo. Bela, sua filha mais nova, é a única que está feliz com a ideia e pretende montar um grande jardim onde se mudarem. Com a notícia de que poderá reaver sua fortuna, o pai de Bela volta para a cidade, prometendo presentes para as filhas, inclusive uma rosa para Bela.

     Voltando para casa, ele passa por um castelo e tenta roubar a rosa de Bela, quando é surpreendido por uma fera. Agora, ele deve ficar no castelo para sempre e só tem um dia para se despedir da família. Bela se sente muito culpada e acaba indo para o castelo no lugar do pai, lá descobre um mundo luxuoso e cheio de magia, ainda que solitário. Aos poucos ela começa a entender o passado da fera e também a despertar seu interesse.


     Li uma resenha sobre o filme no começo do ano, nem sabia se seria lançado no Brasil, então não consegui resistir a acabei assistindo online mesmo. Não me arrependi, mas A Bela e a Fera chegou no Brasil mês passado. Tenho pouquíssima experiência com o cinema francês, mas me encantei com os cenários, mesmo que sejam falsos...

     Essa versão da história tem muito mais do conto original, se distanciando do filme tradicional (lindo) da Disney. Não sei definir se é melhor ou pior, mas é bem diferente. Para começar, temos uma grande diferença em relação à família da Bela, ela têm três irmãos e duas irmãs, todos mais velhos, e sua mãe morreu quando ela nasceu. Além disso, grande parte do enredo foi movido pela ganância de seu pai e de seus irmãos. Bela também não é exatamente como a outra, em alguns momentos ela chega a ser cruel com a fera.

     Talvez não se torne um clássico, como a versão da Disney, mas a produção de todo o filme foi muito bem feita, desde os efeitos e cenários lindos, até o figurino, com um vestido mais perfeito que o outro ( quero todos pra mim!).  Uma coisa que senti falta foi de mais interação entre o casal principal, não sei se isso aconteceu só comigo, mas a relação entre eles não passou muita confiança...

     O filme se encaixa bem nessa onda que está acontecendo de adaptações de contos de fadas e por enquanto é meu preferido, junto com Malévola. Assim como aconteceu nos outros, há um foco no sobrenatural e algumas coisas são acrescentadas no original, mas o conto fica bem reconhecível (sem as loucuras que aconteceram e Branca de Neve e o Caçador).

     Gostei mesmo do filme e indico para todos que gostam de contos de fada, para mim também foi uma ótima oportunidade para conhecer o cinema francês, que infelizmente não é muito comentado  no Brasil. Também é uma boa pedida para quem quer uma visão diferente do felizes, (ricos, famosos, divos) para sempre. lembrando que há rumores de que mais uma versão de A bela e a fera está sendo gravado, dessa vez uma versão hollywoodiana. Vou deixar o trailer para assistirem:



*P.S.: A promo dos marcadores continua valendo, participem, é só clicar no banner na coluna lateral :)

5 comentários:

  1. Esse filme deve ser muuuuito lindo mesmo! Amei o post ♥
    Beijos <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa foi a primeira resenha desse filme que li e fiquei instigada. Gosto muito da história da "Bela e a Fera", era uma das minhas favoritas na infância, depois de adulta até comprei um livro infantil belamente ilustrado que me foi cruelmente roubado [uma dor da qual ainda não me recuperei]. Amo a versão da disney, mas sou aberta a novas adaptações haushaus #QueroVer

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve!!
    Também gostei bastante da adaptação, principalmente da primeira parte onde aparece a família da Bela, isso foi novidade para mim, que nunca li o conto original. A produção foi muito bem feita e os cenários e figurinos estão lindos.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Olá Evelise tudo bem, eu amo a Bela e a Fera até hoje tenho o guardado uma revista em quadrinhos da Disney que minha mãe me deu e guardei com maior carinho, agora que ver esse filme adorei a resenha dele!
    Bjkas

    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem? Amei o post!
    Apaixonei pelo seu blog, já estou seguindo, viu? Beijos!
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik