12 outubro 2014

Resenha - O Segredo da Plataforma 13, Eva Ibbotson e SORTEIO DE MIMOS!!!

     Debaixo da Plataforma 13, na estação de trem Encruzilhada dos Reis, existe uma porta mágica, que se abre a cada nove anos. Por essa porta passam todos os tipos de seres mágicos, de bruxas a gigantes, que deixam Londres para ir a uma ilha mágica, onde todos convivem pacificamente. Foi por essa porta que o príncipe da ilha saiu há nove anos, quando era apenas um bebê, e foi roubado.

     Falta pouco para a porta se abrir novamente e quando isso acontecer um grupo curioso sairá pelas ruas da cidade. Um mago, um ogro, uma fada e uma jovem bruxa formam o grupo responsável pela volta do príncipe. o que ninguém esperava era que o bebê tivesse se transformado em um garoto rico e mimado, que não acredita em magia. Raimundo Trottle não tem a mínima intenção de sair da casa onde foi criado...

Um perfeito toque de magia...

     Hoje é o dia de Nossa senhora Aparecida e também o dia das crianças, para comemorar esse dia resolvi fazer uma resenha especial, sobre um livro infanto-juvenil que tenho há anos na estante e que não me canso de reler. O livro é bem curtinho, mas as 157 páginas trazem uma história completa e cheia de magia.

     Os dois primeiros capítulos contam o que aconteceu nove anos atrás, quando o príncipe foi roubado. Depois, acompanhamos a preparação do grupo de resgate que vai para Londres durante os noves dias em que o gampi, a porta que se abre para a ilha, ficará aberto. O grupo foi escolhido pelos monarcas e deve trazer o príncipe, sem forçá-lo a isso. Para que tudo ocorra bem foram escolhidos quatro curiosos habitantes da ilha.

     Cornelius, um velho mago é o cérebro do grupo, Gurkie, uma fada apaixonada por plantas, deveria cuidar para que o príncipe fosse bem tratado, Olho, o ogro que seria responsável pela força bruta, se fosse necessário usá-la. Além dos três havia Otti, uma bruxinha que insistiu tanto que acabou indo junto, ela queria ser amiga do príncipe e para isso até levou um presente para ele.

     Chegando em Londres, eles não tiveram muita dificuldade para encontrar a casa de Raimundo, se instalam em uma praça e logo conhecem Ben, um órfão que era cuidado pela babá da casa e que trabalha lá com tudo em que possa ajudar. O grudo de resgate logo se enturma com o garoto, que não duvida da existência de magia, Ben se torna um ajudante na difícil tarefa de levar Raimundo para sua verdadeira família.

     A leitura de O segredo da Plataforma 13 é bem rápida, com uma narração em terceira pessoa que acompanha vários lados da história. a autora conseguiu trabalhar bem os personagens, sem tornar cansativo, por isso acho que pode ser indicado para crianças a partir de 9 ou 10 anos, mas eu imagino que todos que gostam de histórias envolvendo seres mágicos vão gostar.

     A edição é simples, infelizmente as páginas são brancas, ao menos na minha edição, com pequenas estrelas no canto de todas as páginas. O destaque fica para a capa que tem o desenho de uma harpia, que é mais uma das criaturas que aparecem na história. Na contracapa e no interior do livro há também o desenho de um fabricante de névoa, uma espécie de foca que é o presente que Otti dá para Raimundo.

     Indico o livro para todos que gostam de fantasia ou de bons livros infanto-juvenis. A leitura é perfeita para se fazer de uma só vez, e para encantar independentemente da idade... Feliz dia das crianças ♥


     Bom, agora vamos para a promoção que montei para comemorar essa data especial, um kit com um poster, alguns livretos e quinze marcadores lindos. Para participar é bem fácil, só comentar aqui mesmo na resenha e deixar um email para contato. A única regra é seguir o blog pelo GFC, os comentários válidos começam hoje e vão até o dia 31 desse mês, então vai ter bastante tempo para todos comentarem :)



9 comentários:

  1. Oi Evelise, tudo bom?
    Que livro infanto-juvenil gostoso e interessante. Acredito que a mistura de fantasia com aventura vai conquistar os leitores jovens. Achei a capa um pouco assustadora, mas curti a premissa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, quero participar do sorteio!
    livroseviagens@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro leitura juvenil!! Me pareceu ser interessante pois Fantasia tbm é minha outra paixão nada secreta *-* Quero concorrer a esses marcadores, principalmente o de formato de rosa <3

    E-mail: amigadaleitora@hotmail.com
    Seguindo Como: Amiga da Leitora - Thais

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve!!!

    Adorei o livro!
    Quando der, compro um pra colocar na estante do Kevin! hehehe
    Adoro magia e aventura! São os ingredientes perfeitos para uma criança crescer feliz e sonhadora!

    Aaah e aproveitando... Vamos participar!
    Seg: Giani Plata
    Email: estranhaestante@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amo infanto-juvenis, mas fantasia definitivamente não é meu
    gênero, dessa forma o livro não chegou a despertar meu interesse.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Evelise!
    Adoro infantojuvenis e esse parece ser aqueles super fofos e gostosos de ler.

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooi Eve, quero muito participar da promoção e ganhar esses marca textos lindos. Bjs!!
    Silvacaroline879@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Eve, adorei a resenha! Acredito que esse livro mesmo sendo infanto juvenil deve ser muito interessante ! Gostaria de participar do sorteio biasigabriela409@gmail.com . Até mais , bjs .

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik