03 setembro 2014

Resenha - Ivvi, Leandro Andreo


"Quando tu, bela Ivvi, conheci,

Meu mundo se virou completamente.
Desalento, que outrora era aparente, 
Perdeu-se de repente. Eu sorri.

Os dias se passavam, percebi 
Que tu não me saías mais da mente,
Eras tão jubilosa e, certamente,
A mulher mais bonita que já vi."

     Ivvi é uma personagem presente na vida de todos, não importando a idade ou a profissão. É a representação de alguém que nos inspira, que nos faz ir atrás do que sonhamos. Através das poesias de Ivvi podemos ver vários lados do amor e temos com cada emoção do autor que escreve para sua musa.

     Antes de escrever sobre o que achei do livro, quero agradecer ao Leandro, por ter me dado a oportunidade de me aventurar em um estilo que nunca tive o costume de ler. Meu contato com poesia era basicamente o que vejo no colégio, mas percebi, com Ivvi, que os versos não são difíceis como parecem ser quando os estudamos. Muito obrigada, mesmo!



     O livro é bem curtinho, são 120 páginas, separadas em cinco partes: O Amor, Sobre Ivvi, Para Ivvi, Sem Ivvi e Coroa de Sonetos. particularmente, preferi ler aos poucos, assim consegui prestar atenção em cada verso e principalmente nos sentimentos que o autor quis passar, mas a leitura também pode ser concluída mais rápido.

     Não consegui escolher um só poema, ou mesmo separar uma parte preferida, mas vou deixar aqui algumas estrofes para vocês terem uma noção melhor sobre o livro. Neste, há um comentário sobre a poluição da cidade e como o amor nos faz ver o melhor lado disso:

"Nas poças de água suja, um passarinho
Mata a sede, cantando alegremente.
Sobrevive à cidade, faz seu ninho,
Sem nem transparecer se medo sente."

     Este, sobre a forma que se sentiu a conhecer Ivvi e como as pessoas julgaram suas ações:

"Fato é que eu concordo, o Cupido veio
E acertou-me em cheio,
A flecha no peito.
Porém não concordo que achem loucura
A minha procura
Por este proveito."

   
A editora também fez um trabalho muito bonito, tanto com a escolha da capa, quanto com a edição interna, as páginas são bem trabalhadas. No início de cada parte, há desenhos de pássaros que deram um toque muito especial ao livro. As páginas são brancas, mas como o livro é curto não tive problemas com isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik