16 setembro 2014

Resenha - 10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos), Sarah Mlynowski

     Tudo parece estar se acertando na vida de April, ela tem um namorado perfeito, mora com o pai e a madrasta, apesar do pouco contato com a mãe desde a separação dos pais, tudo está funcionando, até que seu pai resolve se mudar. Como ela poderia largar tudo e simplesmente ir junto?

     Parecia ser um problema sem solução, mas ela tem a ideia de morar com uma de suas amigas, Vi, que mora praticamente sozinha, enquanto a mãe sai em turnês. O pai acaba concordando, só que sem saber de uns poucos detalhes... Assim começam as aventuras de uma garota que terá que aprender a se virar sozinha, contando cada uma das coisas que ela (provavelmente) não deveria ter feito.

     Terminei esse livro super rápido, a escrita da autora é bem leve e me agradou bastante, tanto pela narrativa mais divertida, quanto pela forma como ela conseguiu incluir temas um pouco mais pesados sem perder o estilo do livro. Os capítulos são bem longos, mas não ficou cansativo, pois cada um deles é dividido em várias partes.



     Sarah Mlynowski conseguiu dar bastante importância para vários personagens. A maioria deles teve todo um trabalho sobre a personalidade e os problemas pessoais, mas a aparência física já não foi tão explorada, não chegou a atrapalhar o desenvolvimento do livro, só que fiquei pensando em como a autora imaginou cada um deles.

     April é bem normal, afinal, que adolescente nunca pensou em como seria morar só com uma amiga? A diferença é que ela conseguiu "enrolar" o pai e parou em uma situação até meio irreal, de morar basicamente sozinha, com um carro só dela e uma mesada de causar inveja. É claro que essa não é uma situação que se vê todo dia, mas eu consegui me envolver bastante com as loucuras que ela acaba cometendo e entendi a intenção dela com a maioria.

     Violet e Marissa são as melhores amigas de April, elas têm personalidades bem diferentes e durante a história descobrimos também um pouco da vida de cada uma delas. Violet é um ano mais velha e aparenta ser a garota poderosa. Ela é bem independente e não só aceita receber April, como também ajuda com a farsa para que ela fique na cidade. Vi é bem mandona e várias vezes mostrou que gosta de ter controle sobre tudo e todos.

     Marissa é mais tímida, mas se mostrou uma amiga verdadeira, sempre do lada de April quando necessário. Ela foi a primeira opção para April quando essa resolveu se mudar, mas como têm irmãos e uma casa não muito espaçosa, a ideia foi descartada. Marissa tem um namorado de outra cidade e é mais quieta que as outras garotas, mas isso não a impede de aproveitar as loucuras das amigas enquanto moram sozinhas.

     A edição da Galera é bem simples, as páginas são amareladas e a fonte tem um tamanho muito bem, mas não há nada de muito trabalhado. Não achei essa capa linda, mas combina com o enredo, pela pose da modelo e por ser bem colorida. Gostei da espécie de sinopse que eles colocaram na contracapa, já dá uma ideia boa do que esperar do livro.

     Para terminar, indico 10 coisas... para todos que gostam de chick-lits voltados para o público juvenil e para quem está procurando uma leitura despreocupada, para dar boas risadas. Foi lançado no Brasil o livro Me liga, da mesma autora, comentem se já leram algum deles...


     P.s.: A foto, não é minha, deixo os créditos para o Pepper Lipstick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik