01 agosto 2014

Resenha - A menina que colecionava borboletas, Bruna VIerira

     Bruna Vieira está descobrindo o que vem nos anos depois dos quinze e seus pensamentos e cada momento de sua vida deram origem a um novo livro, para fazer jovens de todo o país refletirem sobre o amadurecimento, a independência e, especialmente, sobre os sonhos de cada um.

      Essa é a minha primeira resenha de um livro de crônicas, decidi colocar algumas fotos das ilustrações do livro. Não vou falar de cada uma das crônicas, mas tentar dar uma ideia geral, espero que gostem...

     Quem me conhece um pouco melhor deve saber que o primeiro blog que visitei foi o Depois dos Quinze, da Bruna Vieira e só bem depois que descobri o mundo dos blogs literários, mas nunca parei de visitar o DDQ, até porque adoro os textos da Bruna e também os posts sobre viagens, já que esse é outro assunto pelo qual sou apaixonada. Por visitar sempre  blog eu já conhecia bem o estilo de escrita e algumas crônicas até tive a impressão de já ter lido no blog, mas como não me canso até reli algumas antes de fazer a resenha.



     Eu não li os outros dois livros que já foram publicados, mas nesse a Bruna escreveu não como a garota que está deslumbrada com a cidade grande, mas de uma forma mais madura. Pelos textos percebi que ela teve sua cota de decepções com a cidade, os amigos e os amores. Acima de tudo, ela parece prezar pela liberdade que adquiriu e escreve sobre correr atrás dos seus sonhos, mesmo quando parece que tudo vai dar errado.



     No total são 48 crônicas e durante a leitura eu me senti como se estivesse conversando com a autora. Em cada texto ficou claro que ela é como qualquer menina do mundo,inclusive eu, daquelas que sofrem muitas vezes por motivos que parecem absurdos para os outros e que outras vezes estão felizes por nada, meninas que lutam pelo que querem, mas que têm medo da solidão, mesmo que algumas vezes ela seja a melhor companhia...

     Provavelmente vocês estão achando que sou uma louca depois dessa resenha que até para mim ficou meio sem sentido, não sei se consigo me expressar de outra forma, esse não é um livro comum, para pegar e esquecer da vida por algumas horas. É uma leitura para fazer pensar, talvez não sobre grandes gestos, mas sobre pequenas atitudes que algumas vezes passam despercebidas no dia-a-dia e que fazem uma diferença e tanto quando pensamos sobre elas.

     No final do livro há uma playlist para ouvir enquanto se lê, eu só fui ver isso quando terminei a leitura, mas valeu a intenção kkk, vou deixar para vocês escutarem uma dessas músicas, que por sinal eu adoro ♥



Um detalhe importante foi a diagramação do livro. A Editora Gutemberg fez um trabalho perfeito! O livro conta com ilustrações, inclusive algumas coloridas. A capa é muito bonita, com um relevo baixinho no título e as páginas são amareladas, com uma fonte de bom tamanho.

Um comentário:

  1. Olá, Eve!
    Nunca li nenhum livro da Bruna, e para falar a verdade nem tenho tanta vontade. Adorei a resenha e o livro parece ser ótimo, mas não é o tipo de livro eu leria, sou mais fã de um bom livro policial, fantasia e às vezes um romance não meloso.

    Abraços,
    Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik