01 julho 2014

Sonhando com filmes - A arte da conquista

     Diretor: Gavin Wiesen
     Duração: 1h23min
     Gênero: Romance, drama

     George acredita que o ser humano sempre morre sozinho, independentemente do que faça durante a vida. Pensando assim ele não imagina que valha a pena investir em um relacionamento, arrumar amigos ou fazer suas tarefas. Um dia ele acoberta uma garota, afinal, ele já não tinha como piorar sua situação no colégio.

     Sally tem um grupinho de amigos, gosta de festas e não se apega facilmente às pessoas. Ela vai agradecer ao garoto que a acobertou e daí surge uma amizade inesperada para ambos. Os dois tem personalidades bem diferentes, sendo que parte de seus "problemas" vieram da falta de referências e exemplos familiares.

     A Arte da Conquista pode ser descrito como um filme alternativo, não tem a fórmula "garota encontra garota" a que já me acostumei em romances adolescentes, mas posso afirmar que foi uma deliciosa surpresa. O George tem um tipo de depressão, ele não se interessa por nada e passa os dias desenhando e nem isso faz quando é uma obrigação. Ele tem muito talento, mas suas chances de conseguir uma boa universidade são mínimas, mesmo conseguir seu diploma se tornou quase uma missão impossível.



     Os dois tem uma visão bem diferente da amizade que surgiu, Sally vê George como uma das poucas pessoas com que pode contar, ainda assim não se importaria em ter uma amizade com benefícios. George, enquanto isso, começa a se apaixonar pela amiga, mesmo que sem perceber e quando finalmente admite o que sente pode ser tarde demais.

     A cada filme que assisto em que a Emma Roberts está, parece que gosto mais de sua atuação, nesse não foi diferente. Em algumas partes do filme me irritei bastante com a Sally, ainda que entendesse o motivo da dificuldade dela de se prender a alguém e até certo ponto vi uma necessidade na personagem de encontrar alguém em quem pudesse confiar, alguém para apoiar ela...

     O George é um personagem muito marcante, eu não conhecia o trabalho do ator Freddie Highmore e acho que vou ter um pouco de dificuldade de desassociar a imagem dele do personagem. A história é contada pelo ponto de vista do George e não tem como não se envolver com a forma dele de ver o mundo. Não se assustem ainda, eu não sou depressiva, mas é que o enredo é mesmo envolvente.

     O filme trás também como uma parte muito importante o amadurecimento dos dois personagens, mas não esperem o estilo versão de moral da sessão da tarde, não que eu não goste desses filmes, mas o estilo é diferente. A Arte da Conquista tem um enredo bonito, diálogos incríveis e personagens que me fizeram pensar, não há grandes nomes no elenco e nem uma filmagem diferente, mas é o estilo de filme que pede para ser assistido várias vezes, com ou sem companhia.

     Acho que até aqui já deu para perceber como eu gostei do filme, mas tenho que reforçar a indicação... Assistam, é um filme muto bom mesmo, apesar da idade dos personagens principais a história é linda independente da idade de quem assistir. Por hoje é isso, vou deixar o trailer para vocês:



6 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Amei a indicação e vou procurar assistir esse filme. Gosto bastante da atuação da Emma Roberts. Eu também curto esses filmes mais alternativos que te levam a refletir sobre várias coisas. Acho que o pensamento dele está certo, pois terminamos a vida sem os filhos por perto (na maioria dos casos), sem esposa ou marido e sem amigos. Qual o sentido de passar a vida batalhando em busca de relacionamentos interpessoais?
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Que bom que gostou da indicação! Eu acho o pensamento do George muito triste, mas tenho que admitir que muitas vezes é real mesmo...
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá =).
    Eu tentei ver esse filme, mas achei tão ruim que resolvi nem terminar. Sei que estou contradizendo sua resenha e também amo filmes com a Emma, mas pra mim esse não funcionou.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Acho que temos gostos bem diferentes kkk
      Por ser um filme meio alternativo não é todo mundo que gosta, mas eu já estou procurando outros com o mesmo estilo!
      Beijos!

      Excluir
  3. Gostei da dica, vou ver ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik