08 junho 2014

Resenha - O visconde que me amava, Julia Quinn

     Editora: Arqueiro
     Número de páginas: 290
     Ano de lançamento: 2013

     A temporada de 1814 acabou de começar, mas Londres já encontrou a debutante mais linda dessa estação. Edwina Sheffield tem vários pretendentes, mas antes de qualquer união ser feita eles devem passar pela análise de sua irmã mais velha, Kate, que tem expectativas bem altas para o noivo de sua irmã.

     O solteiro mais cobiçado da vez é Anthony Bridgerton, que para o espanto até de seus próprios irmãos resolver se casar e a candidata óbvia é Edwina, afinal, ele não nenhuma intenção de se apaixonar por sua esposa.

     Antes, porém, ele terá que ser aceito por Kate, que não quer sua irmão chegue perto de um dos maiores libertinos de Londres. Anthony não vai desistir tão facilmente, mas não está conseguindo entender porque começa a se sentir atraído pela jovem mais intrometida e irritante que ele já conheceu.

     Pode parecer estranho eu estar aqui fazendo a resenha do segundo livro da série dos Bridgertons, quando o primeiro não foi resenhado para o blog. É que eu li o primeiro livro emprestado de uma amiga e comprei os outros dois, por isso decidi que vou deixar para fazer a resenha quando ele também estiver na estante...

     Mas vamos ao que interessa, o que achei do livro, desde que O duque e eu foi lançado que quero ler essa série e agora que consegui só estou pensando porque não comprei antes! A narrativa é maravilhosa, em terceira pessoa com toques de humor e muito, muito romance. Não tem como não torcer pelos personagens e se apaixonar por toda a família Bridgerton.

     Anthony é o irmão mais velho e foi o que mais sofreu com a morte do pai. Ele tem a ideia fixa que não vai viver mais que seu pai e isso acaba colocando-o em algumas situações comprometedoras. O que mais gostei da escrita da Julia é que seus personagens não são perfeitos demais, o Anthony é um mocinho maravilhoso, mas tem seus defeitos e seus medos, que só deixaram mais real.

     A Kate é uma irmã protetora e quer o melhor para Edwina, mas me irritei com ela algumas vezes por sua ideia fixa de que não vai encontrar ninguém em Londres por não ser tão bonita quanto sua irmã. Ainda assim gostei dela, de suas respostas rápidas e também por ela não ser tão "perfeitinha".

     Um detalhe que torna a série toda especial é a presença da misteriosa Lady Whistledown, que aparece no começo de cada capítulo com suas crônicas da sociedade. Estou muito curiosa para saber que é ela, mas depois de ler o terceiro livro fiquei com uma noção de quem pode ser... Eu gosto muito de seus comentários sobre o que acontece e das tiradas que não são dirigidas diretamente a alguém, mas que se encaixam perfeitamente na história.

     Para terminar, O visconde que me amava é indicado para quem gosta de romance, ou para aqueles que não estão familiarizados com romances históricos, a série é ótima para quem vai começar a ler esse gênero literário. A edição é simples, mas tem as páginas amareladas e uma capa bonita, mesmo que não bata com a descrição da Kate. Estava quase esquecendo, nofinal do livro tem uma cartinha da autora, leiam, é bem fofa.

4 comentários:

  1. Adorei a resenha. Anotei aqui na lista porque eu adoro esses romances de época. Se nós vivemos várias vidas, tenho certeza de que já vivi nessa época. *-*
    Beijos!
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li os livros, mas adorei a resenha!
    Quero ver a resenha do primeiro livro também hein!
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve!

    Eu adoro a Julia Quinn, ela é uma das minhas autoras preferidas. E esse livro é delicioso não é? A parte das abelhas me marcou demais! Um dos mocinhos favoritos ♥

    Beijos,

    Pah - http://www.livrosefuxicos.com/2014/06/resenha-claros-sinais-de-loucura-karen.html

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaah, eu adoro esse livro. Com certeza meu preferido de todos que foram lançados até agora dessa série.

    beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik