16 junho 2014

Resenha - Finding Cinderella, Colleen Hoover

     Um encontro inesperado no escuro faz com que Daniel e uma completa estranha declarem seu amor um pelo outro, mas esse amor tem duas condições, vai durar menos de uma hora e eles nunca saberão quem estava ali. Daniel não acredita que momentos tão perfeitos quanto os que teve com Cinderella acontecem na vida real, até que um ano e uma relação frustrada depois, ele conhece Six.

     A ligação entre os dois é instantânea e um sentimento que não passou de atuação pode para ele uma vez agora pode ser real. Six, depois de um intercâmbio para a Itália, está mais reservada e não quer se envolver tão rápido, além disso, há coisas que ela não quer compartilhar com ninguém...

     Esse conto de mais ou menos 80 páginas foi uma experiência nova para mim em dois sentidos: o primeiro livro que leio em inglês e meu primeiro contato com a autora Colleen Hoover. Posso dizer que não fiquei nem um pouco decepcionada, é claro que demorei mais que o normal para terminar a leitura e tive que procurar algumas palavras, mas adorei ter contato com como os adolescentes falam, sem contar com as gírias ;)



     A história foi além do que eu esperava, como eu já li em algumas resenhas dos livros dessa autora, não tem como não se emocionar enquanto lê. Mesmo sendo pelo ponto de vista do garoto eu consegui me envolver com a trama e me surpreendi bastante, esperava uma leitura mais leve, até por ser um conto, mas o romance e o drama foram bem trabalhados e pareceram reais para mim.

     O amor à primeira vista, que geralmente não me convence, dessa vez me deixou torcendo pelos protagonistas e eu tenho que dizer quero uma continuação, não estou pronta para deixar esses personagens... O Daniel é um garoto comum, pelo menos foi o que eu achei, ele diz o que pensa mesmo quando isso pode levar a situações constrangedoras e na maioria do tempo não teve medo de demonstrar seus sentimentos.

     Senti um pouco de falta de conhecer melhor a Six e até por isso quero uma continuação, por ser narrado pelo Daniel os leitores não tem muito acesso ao que ela pensa e sente, tenho certeza que quem ler também vai querer saber como ela se sentiu quando contou algumas coisas...

     O livro é perfeito para quem gosta de um bom romance, ainda mais para aqueles que já conhecem a escrita da autora. Finding Cinderella faz parte de uma série, que por sinal teve seu primeiro título lançado no Brasil pela Galera Record há bem pouco tempo. O ebook está grátis na Amazon, então a oportunidade também é boa para quem quiser começar a ler em inglês! Espero que tenham gostado, me contem se vocês também estão apaixonados pela escrita da Colleen...

5 comentários:

  1. Hey!

    Eu sou apaixonada pela Colleen Hoover, já li todos os livros dela que foram lançados por aqui e eles estão entre meus new adults favoritos. Quero ler o conto pra ontem!

    Beijoos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo qualquer livro da Colleen Hoover, eu adorei a forma como ela escreve esse breve conto. Quero mais de Daniel e Holder <3

    Bj,
    Vanessa
    bookistheanswer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vou ler o primeiro livro dessa autora por agora e to bem empolgada. Já sabia desse livro por alguns comentários gringos, mas não os detalhes dele. Gostei, espero que a Galera lance por aqui, leria sim!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    A Colleen tem o dom de emocionar com seus livros. Por enquanto eu só li Métrica e Pausa, mas gostei demais. Esse conto parece ser fofo e pretendo ler quando ele chegar aqui no Brasil.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros da Colleen <3. Sabe se tem o Finding Cinderella traduzido ?

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik