22 maio 2014

Na minha lista - Azar o seu!, Carol Sabar

Sabe quando você olha o título do livro e já sabe que ele vai ser garantia de boas risadas, foi assim que me senti com Azar o seu! O livro parece ser bem leve e divertido, sem contar que já dá vontade de saber como o Guga vai sair da enorme enrascada que aparece na sinopse. O problema até agora tem sido o preço do livro, além disso, parece que nunca encontro ele aqui onde moro, mas sou persistente e acredito que ainda vai ter resenha de Azar o seu aqui no blog...

Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo...
O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor!
Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga...

Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.



Bom, por hoje é isso, me contem nos comentário se já leram esse livro ou se tiverem alguma dica de leitura para mim...

Obs: A sinopse foi tirada do Skoob.

4 comentários:

  1. Parece ser um livro leve e descontraído. Uma boa pedida para ler entre dois livros mais densos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelise
    Eu amo esse livro, a Carol tem um jeitinho todo especial de nos envolver na leitura, sem contar que por ser um livro nacional ele se passa em Minas Gerais.
    A Bia é uma piada e vive se metendo em enrascada e tudo piora quando o Guga aparece, o Guga é um fofo altamente apaixonante e apaixonado. Este com certeza é um dos meus queridinhos, espero que consiga ler logo e que aprecie a leitura tanto quanto eu.

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Fiquei ainda mais curiosa agora :) Espero conseguir ler logo mesmo!
      Beijos!

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik