19 abril 2014

Resenha - A rosa entre espinhos, Josiane Veiga

     Mairi foi deixada à porta do castelos da família York e ali foi acolhida e viveu durante toda sua vida. Apesar de ser tratada como uma empregada, ela agradece por ter um lugar para morar e não ser abandonada a própria sorte. O que ela nunca pensou que poderia acontecer era se apaixonar pelo duque de York ou as consequências que esse amor lhe traria.

      Ian McGregor está passando por um momento muito difícil. Ele está sendo investigado pela morte de sua esposa logo após o casamento, mesmo sem provas ele é o principal suspeito. Ian nunca mataria a própria esposa, mesmo sem amá-la. Ele encontra em Mairi a mulher que sempre sonhou, mas seria um escândalo se casar agora, ainda mais com uma órfã que trabalha no castelo.

     No meio desse amor também estão Alan, o advogado de Ian, que também se apaixona por Mairi e a duquesa de York, que nunca aceitaria o casamento de seu filho com uma simples empregada. Eles ainda vão enfrentar uma maldição, que pode ter sido o motivo da morte da primeira esposa de Ian.


     A Josiane foi um amor ao disponibilizar o livro para que eu lesse e fizesse uma resenha e não fiquei nem um pouco arrependida de ter lido. Esse é o primeiro romance histórico nacional que eu li, gostei muito da história, até por envolver um pouco de mistério. O enredo se passa na Inglaterra, e o foco é o amor entre diferentes classes sociais, o que poderia ter tornado A rosa entre espinhos um clichê, mas a forma como foi trabalhado foi bem diferente.

     Não teve como não detestar o Ian durante grande parte do livro, não vou falar o motivo haha, mas no final eu acabei dando uma chance para o personagem. O Alan, por outro lado, não me decepcionou, ele e Mairi tiveram vários momentos engraçados. Alan foi um ótimo amigo para Ian e principalmente para Mairi.

     Vou deixar indicado para todos os que gostam de romances históricos, a leitura é bem rápida. A única coisa que me incomodou um pouquinho durante a leitura foram algumas expressões que os personagens usaram, não tenho uma grande experiência com esse estilo de livro, mas encontrei algumas passagens em que os termos pareciam "modernos" para a época, mas isso não me fez ficar menos curiosa para saber o que ia acontecer nas próximas páginas.


10 comentários:

  1. Eu gosto de livros históricos, então, talvez eu leia. Espero gostar dessa obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa!
    Não curto muito esse tipo de romance, mas achei a história interessante!!
    Curti a resenha!
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história muito boa mesmo! Que bom que gostou da resenha :)
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Olá amada, muito obrigada de coração pela resenha ♥
    Fiquei profundamente feliz por suas palavras^^ irei indicar a resenha no meu face ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, muito obrigada pela confiança de me enviar o livro!
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi Evelise, tudo bom?
    Eu amo romances de época e não conhecia essa história. Vou pesquisar mais sobre ela, pois achei bastante interessante. Realmente é preciso ter cuidado com os termos que os personagens usam em livros do gênero.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      É um livro muito bom, espero que goste se decidir ler...
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Olá flor, tudo bem????
    Gostei muito de sua resenha e nunca havia ouvido falar nesse livro acredita... mas um ponto me chamou bastante atenção que foi por ser romance histórico.... eu não era ligada nesse estilo,mas passei a gostar depois que li três romances históricos e nacionais... e se vc gostou vou deixar sugestões desse estilo pra ti... Leia A linhagem ou Etéreos... acredito que você vai gostar muito. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih!
      Que bom que gostou da resenha! Obrigada pelas dicas!
      Beijos ♥

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik