23 março 2014

Resenha - Desastre Iminente, Jamie McGuire

     Editora: Verus
     Ano de lançamento: 2013
     Número de páginas: 406

     Travis Maddox perdeu a mãe muito cedo, mas prometeu a ela que lutaria pela mulher que amasse. Ele cresceu em uma família só de homens e por ser o mais novo teve que aprender a se defender. Já na faculdade Travis é conhecido por levar a cada noite uma garota diferente para sua casa e nunca faltam candidatas. Um lutador tatuado, ele é o típico bad boy.

     Morando com o primo, Travis vai conhecer a melhor amiga da namorada dele, uma garota que o oposto das que ele está acostumado. Abby Abernathy faz tudo para se manter longe de problemas, ela não quer se notada na faculdade, mas aparentemente será o alvo das atenções de Travis. Ele não tinha a intenção de se envolver com ninguém, mas Abby o Deixa fascinado, será que Travis "Cachorro Louco" Maddox finalmente achou uma garota pela qual vale a pena lutar?

     Desastre Iminente não é uma continuação de Belo Desastre, mas a mesma história contada pelo ponto de vista do Travis, se todas já tinham suspirado pelo primeiro livro, se preparem pois há uma dose ainda maior de Travis agora...

     Não estou muito acostumada a livros com o ponto de vista do garoto, mas não tinha como resistir ao Travis contando o seu lado da história. Belo Desastre se tornou um dos meus queridinhos de 2013 e esse foi ainda melhor, pois algumas vezes eu me irritava com os pensamentos da Abby. A oportunidade que a autora deu foi incrível, pois parecem duas histórias diferentes.

     Durante a leitura descobrimos como o Travis se apaixonou pela Abby e como ele sentia que não a merecia, algumas vezes fiquei com raiva de seu ciúmes exagerado, mas ainda assim não deixei de gostar do personagem. talvez por ser narrado por um homem o livro não trás alguns detalhes que fizeram falta, mas para compensar podemos descobrir como foi o planejamento de algumas coisas que aconteceram em Belo Desastre.

     A leitura foi divertida, sem muita coisa para se refletir, mas apesar de eu ter gostado mais desse do que do anterior, Desastre Iminente não virou um queridinho, tenho lido alguns livros diferentes que estão chamando mais a minha atenção... No livro ainda temos um epílogo que conta um pouquinho do futuro e que eu gostei bastante, foi bom saber o que aconteceu depois, mas achei meio desnecessário para a história.

     Desastre Iminente é uma leitura recomendada para quem gostou do primeiro livro ou para os que gostam de new adults em geral, acho que o livro faz parte desse gênero. A leitura é rápida, com páginas amareladas que ajudam para aqueles que, como eu, não conseguem largar um livro depois de começar. a diagramação é simples e eu não lembro de nenhum erro de revisão.

4 comentários:

  1. Tenho que ler!!! ainda só li Belo Desastre que adorei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei dos dois livros, mas acho que prefiro esse, não deixe de ler!
      Beijos

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Tenho Belo Desastre, mas ainda não li. Tenho dúvidas se vou gostar do Travis, mas tenho que ler para saber. Se eu gostar vou comprar Desastre Iminente.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Espero que goste de Belo desastre, eu gosto do Travis, mas acho ele muito possessivo...
      Beijos

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik