06 dezembro 2013

Resenha - Orgulho e Preconceito, Jane Austen


     Elizabeth Bennet é a segunda das cinco senhoritas Bennet e talvez a mais sensata delas. Ela e sua irmã mais velha tentam, quase sem sucesso, controlar as irmãs mais novas e impedir que aconteça algum escândalo.
     No final do século XVIII, as moças deveriam se casar jovens e quando um novo morador surge no vilarejo onde a família mora, a senhora Bennet logo resolve que ele deve se casar com uma de suas filhas. O que ninguém esperava era que o Sr. Bingley trouxesse consigo um amigo, que logo no primeiro baile consegue insultar Lizzy que resolve odiá-lo.
      Sempre que penso em fazer resenha desse livro acabo adiando, simplesmente acho que não sou capaz de escrever tudo o que penso sobre a história.... Já deu para perceber que esse é o meu livro preferido, não? Então, sou uma grande fã de Jane Austen, mas orgulho e Preconceito é de longe o que eu li mais vezes, a escrita é perfeita e os personagens fazem com que você se apaixone por eles.
     A descrição da família consegue tornar único cada um deles e como a ironia está presente ao longo livro, algumas partes chegam a ser engraçadas. Eu me irritei muito com Lydia (a irmã mais nova) e defendo a Lizzy, eu me identifico muito com a personagem e quase me vejo dizendo o que ela diz.
     Posso recomendar esse livro para qualquer pessoa que queira ler um bom romance, realmente bem escrito. A linguagem não é difícil e também vale a pena para quem quiser conhecer os costumes e a sociedade da época. Há uma adaptação não tão antiga para o cinema, é realmente boa, vale a pena assistir também.
                                                                      


                                                                Evelise ♥


4 comentários:

  1. Acredita que não li? A Taty comprou uma edição linda, com a capa luxuosa e versão bilíngue, porém as letras são muito pequenas não consegui ler. Estou louca pra ler, mas acho que só vai rolar quando eu providenciar um óculos. Beeijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Providencie rápido então rsrsrs, a história é muito boa mesmo, com certeza vale a pena ler!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Esse também é um dos meus livros favoritos e foi super difícil fazer resenha dele no site, mas acho que fiz um bom trabalho. Todo mundo que gosta de livros deveria ler essa obra, é um romance muito bem escrito e com personagens maravilhosos. Super recomendo também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário! Fico feliz em saber que não fui só eu que tive dificuldade para escrever sobre esse livro...
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik