05 dezembro 2013

Resenha - Bruxos e Bruxas, James Patterson e Gabrielle Charbonnet

      Como seria viver em um mundo onde livros, músicas, qualquer manifestação é controlada? Onde os jovens são considerados os principais responsáveis pelo que dá errado? Assim funciona a Nova Ordem, um regime autoritário governado pelo Único que é o Único, onde vivem os irmãos Whitford e Wisteria Allgood.
     Quando eles foram acordados no meio da noite e levados pela Nova Ordem, nunca poderiam imaginar que estariam sendo acusados de bruxaria, afinal, eles eram só adolescentes comuns! Então, coisas estranhas começam a acontecer, Wisty literalmente pega fogo e não queima nem um fio de cabelo... Seus pais dão a eles objetos aparentemente sem nenhum valor para levarem para a prisão: uma baqueta e um livro velho, sem nada escrito.
     Daí pra frente os dois passam por diversas situações (sem spoiler!) e vão descobrindo que realmente podem ser bruxos e que devem lutar contra a Nova Ordem.Eles começam a descobrir o que podem fazer com seus poderes e como usá-los.
     Eu li esse livro logo que lançou e como não esperava muita coisa, acabei me surpreendendo. A história é muito bem escrita e conseguiu me deixar curiosa para ler o próximo (O Dom, que também já foi lançado). Além da aventura, que é o foco do livro, há partes muito engraçadas e é muito bonitinho ver o quanto Whit e Wisty gostam um do outro, apesar da implicância entre os irmãos.
     Gostei mais das partes em que a Wisty é a narradora, o livro é narrado pelos dois alternando capítulos, mas é legal saber os dois lados. A história é bastante dinâmica, mas tem algumas partes de romance, e como ainda não li muita coisa sobre bruxas (fora meu perfeito Harry Potter) o tema prendeu bastante minha atenção,sempre é bom ver que os jovens são responsáveis por mudar a sociedade. Posso recomendar tranquilamente esse livro para qualquer pessoa que esteja procurando uma boa fantasia ou aventura.
                                                                            Evelise ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik